Pages

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Entrevista: Eduardo Spohr. Autor do Best-Seller A Batalha do Apocalipse.

Hoje lhes apresento uma entrevista com o grande escritor Eduardo Spohr, autor dos best-sellers A Batalha do Apocalipse e Filhos do Éden.

Para quem ainda não conhece segue o link para minha postagem sobre seu segundo livro  Filhos do Éden. >>>>   LIVRO - Filhos do Éden: Herdeiros de Atlântida


Eduardo Spohr é um autor carioca nascido em junho e 1976. A sua paixão pela literatura e pelo estudo da historia o levaram a cursar comunicação social. Um dos autores brasileiros mais vendidos dos últimos anos. veem arrematando multidões de fãs por onde passa. Participante do podcast Jovemnerd começou a divulgar seu primeiro livro, A Batalha do Apocalipse, na internet, e acabou se tornando nacionalmente conhecido, tendo seu livro sido publicado pela editora Verus.


Jonas Kun – Eduardo quando despertou em você a vontade de ser escritor? Foi depois de ler um livro? Ou conhecer algum autor?

Eduardo Spohr
: Sempre quis escrever, mas nunca tive a pretensão de ser escritor. Aconteceu naturalmente. Sempre amei escrever.

Jonas Kun
– Quando você terminou de escrever A Batalha do Apocalipse imaginava o sucesso que o livro alcançaria? Que expectativas você tinha sobre ele?

Eduardo Spohr
: É uma grande satisfação, sem dúvida, mas há uma missão maior em tudo isso que é: ajudar a literatura nacional como um todo a crescer e aparecer.

Jonas Kun
– Sobre Filhos do Éden, como se saiu o livro? A resposta dos fãs foi tão boa quanto para A Batalha do Apocalipse?

Eduardo Spohr
: Em alguns casos, até melhor. Incrível como os dois livros atingem dois públicos diferentes. Em geral, os homens gostam mais de ABdA e as mulheres preferem FdE.

Jonas Kun
– A temática baseada na mitologia judaico/cristã gerou algum tipo de problema com pessoas religiosas, sabendo que o Brasil é um país de maioria cristã?

Eduardo Spohr
: Sim, tive críticas, mas só de pessoas que não leram o livro. As que leram certamente entenderam que é uma obra de fantasia, sem a pretensão de fazer frente a nenhuma religião.

Jonas Kun
– Filhos do Éden será uma serie, não é mesmo? O que podemos esperar dos próximos livros?

Eduardo Spohr
: A sequência, intitulada "Anjos da Morte", contará a história de Denyel ao longo do século XX, da Segunda Guerra Mundial à queda do Muro de Berlim. Os leitores vão adorar, garanto.

Jonas Kun
– Você certamente será conhecido como um escritor de historias sobre anjos. Mas pretende escrever algo muito diferente dessa temática?

Eduardo Spohr
: Sim, claro. Lançamos agora em novembro um outro livro, com uma temática diferente, o "Protocolo Bluehand: Alienígenas". Não deixem de conferir: http://jovemnerd.ig.com.br/ProtocoloBluehand/

Jonas Kun
– Para finalizar, quero agradecer muito pela entrevista, muito obrigado Eduardo. Gostaria de deixar uma mensagem final para os leitores?

Eduardo Spohr
: Desejo um super 2012 para todos, com muita paz, saúde e sucesso :-)

Twitter: @eduardospohr

Nenhum comentário:

Postar um comentário