Pages

domingo, 16 de outubro de 2011

LIVRO - Filhos do Éden: Herdeiros de Atlântida

Hoje vou falar um pouco sobre esse livro, Filhos do Éden: Herdeiros de Atlântida, que junto com seu autor o Eduardo Spohr vem mostrando que existe sim boa literatura fantástica no Brasil e ainda mais importante, mostrando as editoras que também tem um grande publico aberto a essa literatura.
Acabei de ler o livro, gostei muito, e por isso vou contar um pouco da historia para vocês. (não se preocupem, vou evitar dar spoilers).


Mas antes vou dar uma pequena introdução sobre o autor:
Eduardo Spohr é um autor carioca nascido em junho e 1976. A sua paixão pela literatura e pelo estudo da historia o levaram a cursar comunicação social. Um dos autores brasileiros mais vendidos dos últimos anos, veem arrematando multidões de fãs por onde passa. Participante do podcast Jovemnerd começou a divulgar seu primeiro livro, A Batalha do Apocalipse, na internet, e acabou se tornando nacionalmente conhecido, tendo seu livro sido publicado pela editora Verus.


Sobre o Livro.

Ao contrario de seu primeiro livro, como o autor próprio fala, Filhos do Éden é mais centrado nos personagens, ao invés de um grande evento como A Batalha do Apocalipse. A história se passa nesse mesmo universo onde anjos travam uma terrível batalha no céu que pode mudar para sempre os rumos dos mundos, tanto dos anjos quanto dos humanos.
Kaira é uma Ishim, (um tipo de anjo Elemental no seu caso o fogo) ela vem a terra para cumprir uma missão, mas algo dá errado. E por isso dois outros anjos são enviados a terra para saber o que está acontecendo e resgata-la.
Muitas coisas acontecem e segredos são revelados, algo de muito terrível, um plano que pode mudar completamente os rumos da guerra, está para acontecer. E esses anjos tem que evitar isso, junto com mais um anjo, o exilado Denyel, eles descobrirão que até mesmo os atlantes, povo que fora dizimado a muito tempo, ainda podem afetar o rumo das coisas.
Esse é o ponto de partida para essa aventura frenética, a todo o momento somos surpreendidos com coisas novas, descobertas e ações, que vão nos fazendo conhecer a fundo o que está acontecendo na guerra celestial, ao mesmo tempo que aprendemos sobre esse mundo, sua historia e como as coisas funcionam.
Com este livro conhecemos varias coisas sobre a Batalha do Apocalipse. Inclusive ele pode ser lido antes. Eu mesmo ainda não terminei a leitura de A Batalha, mas com Filhos do Éden já estou por dentro do que esta rolando nos céus.
O livro é recomendadíssimo, tanto para quem já leu A Batalha, quanto para quem quer começar a entrar nesse fantástico mundo.
Filhos do Éden será uma serie de livros, e esse, Herdeiros de Atlântida, é o primeiro deles. Mal posso esperar pelo próximo livro. Espero que você goste tanto quanto eu. Qualquer coisa deixe seu comentário no blog e ate à próxima e boa leitura!

Mais sobre o livro e autor em:

Twitter: @eduardospohr

Nenhum comentário:

Postar um comentário