Pages

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Os Novos 52: Batman, Batman e Robin, Batwoman, Detetive Comics


Ao contrario do post sobre o quadrinho da liga da Justiça, eu fiquei muito feliz com essas novas revistas dos morcegos. Vou comentar sobre três delas, Batwing vai ficar de fora de proposito mesmo, não estou com vontade de ler por enquanto.

As revistas do Batman não sofreram um Reboot como as outras, nosso herói não precisa sofrer mudanças drásticas, ele provavelmente permanecerá moderno por muito tempo. A revista é legal, não vi nada de muito inovador, mas está bem feita, o personagem provavelmente será o mais bem aceito pelo publico tanto novo quanto velho. Não sei até onde o não Reboot pode prejudicar os novatos, imagino que não seja um problema levando em conta que o morcegão atualmente e muito divulgado, graças a seus filmes, jogos e desenhos animados, e todo mundo já conhece sua historia.
Os desenhos do artista Greg Capullo são muito bonitos, tem um traço leve, mas detalhado que deixa o desenho com um ar mais agradável, muito bom. Acredito que essa revista será umas das que vou certamente acompanhar. Eu recomendo que leia, gostei, e acho que terá futuro.

Batman e Robin também está legal, não sei se para um novo leitor fique muito claro algumas coisas como, por exemplo, o Robin. Certamente mais para frente eles devem fazer alguns flash baks pra contar a trajetória dos Robins e como tudo chegou ao estado em que está. Aqui entendemos um pouco da relação entre os dois personagens e vemos alguns conflitos deles, o Robin é o personagem da edição, ele não é tão certinho, é superficial, acha que pode fazer mais do que realmente é capaz. A relação que ele tem com o Batman pode criar situações bem interessantes ao contrario dos outros companheiros do mascarado. Gostei, recomendo, qualquer coisa deixem seus comentários no post.

Batwoman, essa sim é uma revista de verdade, os desenhos de J. H. Williams III são lindos cheios de detalhes, a personagem é interessante, original “polemica que sabe”. Era umas das revistas que eu estava mais ansioso para ler, e gostei do resultado, terminei de ler satisfeito, vale mais de uma leitura só pra admirar melhor os desenhos. Não é que essa edição tenha uma historia superinteressante, na verdade não, mas é o que a revista pode se tornar que faz a leitura valer a pena. Eu definitivamente aposto na personagem, acho que me empolguei demais com pouco, mas vamos ver com as próximas edições no que vai dar e como o publico vai reagir a ela.

Detetive Comics, aqui temos o Batman de Verdade, aqui ele fara o que veio para fazer, ser um detetive, investigador, e não sair por ai metendo pau em supervilões como se fosse um simples lutador. E nesse tipo de historia que o personagem é bem aproveitado, essa edição traz uma perseguição ao vilão clássico do morcego, o Coringa, e traz um final que deixou muita gente de cabelo em pé. É a continuação que eu mais espero, quando lerem vão entender o que estou falando. Melhor revista do Batman certamente. Acompanharei e espero que mantenham o morcegão do jeito que agente gosta: como um investigador que usa de sua inteligência e estratégias para cassar o bandido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário