Pages

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Os Novos 52: As Velhas Formulas

    

     Como você, se gosta de quadrinhos, deve estar sabendo, a DC comics fez um Reboot de suas revistas. Ou seja, eles pretendem começar tudo de novo para quem sabe ressuscitar o mercado que a muito vem bem ruim, e conseguir novos leitores.
    Eu li algumas das revistas na esperança de que as coisas realmente mudassem, queria ver a DC com uma cara nova. Mas não foi bem isso que aconteceu. De cara fiquei decepcionado, a primeira revista publicada foi a Liga da Justiça.

   
  Minhas primeiras impressões sobre a revista: Comecei a ler, personagens de visual novo como já sabíamos, Batman e Lanterna tendo seu primeiro encontro (no tempo em que se passa as estórias o mundo ainda não conhecia e aceitava bem os Supers, eles próprios não se conheciam.)
nada de muito interessante acontecendo, uma perseguição sem graça, você entende a questão dos supers nesse mundo, a policia perseguindo o Batman. Passa pagina bla bla bla aparece o (Superman) “selecione a área dos parenteses para ver quem”. E de repente você percebe que a revista acaba. A leitura não dura nada, de verdade, você fica pensando - é só isso, essa é a estrategia para conseguir novos leitores, fazer o de sempre, e fazer mal feito -.
    Eu fiquei decepcionado, vão simplesmente começar do zero para que você não tenha que pegar centenas de revistas pra começar a ler, quando na verdade não tem nada de novo.
    Mas nem tudo é tão ruim, acho que a escolha de estrear com A Liga da Justiça não foi uma boa ideia. Mas algumas coisas até que saíram legais. Não vou ler todas as revistas, pois tem personagens e estórias que não me atraiam antes e não vai ser agora que vão me conquistar. Mas vou postar minhas impressões sobre as outras revistas que li. Tanto as que gostei quanto as que não.
    De qualquer forma vejam as revistas, nem que seja pra ver no que deu, sem compromisso. eu mesmo acho que não vou acompanhar nem 5 das 52. Mas vou ler a maioria, por curiosidade.
    Bem por enquanto é isso. Esperem pelos próximos posts com os comentários sobre as outras edições que li. Até lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário