Pages

sábado, 1 de outubro de 2011

HQ - The Walking Dead: porque Histórias de zumbis podem ser profundas

          
          Para começar as publicações do blog eu resolvi falar sobre a série em quadrinhos The Walking dead. Mas você deve estar pensando: “Ah! Que merda serie de Zumbis que coisa mais trash”, mas é ai que você se engana, o foco da serie não são apenas zumbis com uma galera tentando matar todos e só isso. Na verdade a série fala muito mais da situação humana em momentos de extrema tensão e pressão psicológica. Todo o lance de zumbis é um plano de fundo pós-apocalíptico que será o causador dos problemas e das condições onde veremos as mais diferentes faces que o ser humano pode ter, e como as pessoas estão reagindo a este estado de mundo caótico.
A série é publicada originalmente nos Estados Unidos mensalmente desde 2003 pela Image Comics. A série foi criada por Robert Kirkman e o desenhista Tony Moore (que depois foi substituído por Charlie Adlard). A história é centrada no oficial de policia Rick Grimes e sua tentativa de sobreviver nesse mundo repleto de zumbis.
Tudo começa com Rick e seu parceiro da policia Shane em um tiroteio onde acaba ferido e vai parar no hospital em coma, mas quando acorda percebe que o lugar está abandonado... Ou não. E a partir daí Rick vai a procura de sua família, mas o mundo não é mais o mesmo e ele terá de se adaptar as novas condições desse para poder sobreviver.
Muitos personagens vão aparecendo e aos poucos suas personalidades irão sendo mostradas e aprofundadas, e é justamente isso que a série traz de legal, você ver essas pessoas, seus dramas e medos, ver o que elas perderam e por tudo o que elas passaram. Os personagens são muito bem construídos e profundos, é quase impossível não se emocionar ou se chocar com muitas das situações que nos são apresentadas, e até mesmo pensar o que faríamos se estivéssemos ali, ou se depende de nós a sobrevivência de um grupo ou de uma pessoa querida.
Eu super-recomendo a leitura desta HQ, garanto que não é algo superficial e besta como muitas histórias em quadrinhos atualmente tendem a ser e é isso ai.E por ultimo não posso esquecer que em 31 de outubro de 2010, estreou nos Estados Unidos, a série de televisão baseada nos quadrinhos. Leia e comente o que achou. Ok até a próxima.

* Vencedora do prêmio Eisner Award de Melhor série contínua, anunciado na San Diego Comic-Con.

Um comentário:

  1. a queda da sociedade...a subversão do sistema com a derrocada radical da ordem...por isso o tema zumbi tem profundidade.

    ResponderExcluir