Pages

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Artes Plásticas – O Sagrado e o Profano na Arte de Stephan Doitschinoff


Stephan Doitschinoff (São Paulo, 1977) é um artista plástico brasileiro cujas obras são influenciadas por elementos religiosos e aspectos urbanos.
Conhecido como Calma, filho de um pastor evangélico, neto e bisneto de espiritas e com passagens por terreiros de umbanda, tem em sua obra uma grande influencia do sagrado e do profano. Durante a juventude, já mergulhava em aspectos das religiões orientais. Alquimia e arte sacra que também foram incorporados á sua obra.



Em 2001, foi responsável por criar o festival de Cultura Indie com reunião de bandas, curtas-metragens, fanzines e selos independentes, além das exposições individuais de fotógrafos e pintores.
Após fazer uma residência na Inglaterra, retornou ao Brasil e mudou-se de São Paulo para a cidade de Lenções, no interior da Bahia, onde viveu durante 3 anos, experiência retratada no livro Calma – The Art of Stephan Doiitschinoff e no Documentario Temporal. Assista abaixo:

TEMPORAL : The Art of Stephan Doitschinoff (aka Calma) from Jonathan LeVine Gallery on Vimeo.
 

Em 2010 recebe um convite do grupo de hip hop N.A.S.A., desenvolveu uma animação para a música Strange Enough. Veja Abaixo:

Já expôs suas obras no Museu de Arte de São Paulo e Museu de Arte Contemporânea de San Diego.

veja mais em: stephandoit.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário